Chagas que não saram...

sábado, maio 26, 2007

A BANDA

Todos nós temos bandas de que gotamos mais e menos. Depois, num escalão diferente todos temos 4 ou 5 bandas de que gostamos muito. Mas para a maioria das pessoas existe ainda outra categoria. Existe A banda.
Pois bem, ontem A MINHA BANDA deu um concerto no Pavilhão Atlântico.
Deixem-me já despachar a parte negativa da questão: o som estava fracote. Já se sabe que a acústica do atlântico é terrível, e tentar encaixar uma banda com um som tão rico e variado (e que inclui guitarras, baixo, e bateria além de um violino, um saxofone, um trompete e um piano) num ambiente daqueles era um pequeno milagre que não foi conseguido na perfeição.
Então e que tal o concerto propriamente dito? As palavras faltam para descrever o que foram aquelas 3 horas e meia (!!!!!!!) de música. De muita música. De muito boa música. Quando se ouviram os primeiros acordes de "Crash into me" aquelas quase 20 mil pessoas ficaram rendidas... Rendidas ao talento de 5 músicos extraordinários (com 2 reforços, e 1 convidado especial), rendidas à capacidade de improviso e a uma sonoridade cheia e muito pouco habitual. Assim. Sem precisarem de efeitos visuais, ou de ecrãs gigantes.
Se a isto ainda juntarmos a capacidade de comunicação invulgar do vocalista (que descobri na série "House" que também é um excelente actor- vide episódio 3x16 Half-wit) o que é que temos?
Já fui a concertos de que gostei mais, e a concertos de que gostei menos. Já fui a concertos de que gostei muito. Ontem fui AO CONCERTO.